logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad

Discover Places

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh

Blog

A Rota das Doceiras

Belezas e a calmaria. Além dessa união, Lagoa Santa proporciona boa gastronomia – muito diversificada, por sinal. Tanto que pensar na cidade é como se houvesse a materialização projetada em forma de sabor, aroma e muito aconchego. E se você acha que o turismo no bairro da Lapinha se ressume apenas à gruta da Lapinha, eu terei de concordar que até era assim antes há alguns anos e o turista ficava muito limitado à gruta. Mas, veja bem, FICAVA!

Agora vem cá, chegue bem pertinho para eu te dar uma notícia deliciosa. Isso, chega mais! Fico muito feliz em te informar que as coisas (enfim) mudaram bastante na Lapinha. E se você é daqueles que, assim como eu, adora um docinho ficará ainda mais feliz com a notícia.

No bairro da Lapinha você encontrará uma arte milenar, lá dos tempos das fazendas, que se trata da fabricação de doces diversos. Já te contei (há alguns posts) que Lagoa Santa é uma cidade que conta com muito desenvolvimento. Lembra-se? Pois então, o projeto denominado “Rota das Doceiras” faz orgulhosamente parte desse processo.

E para te provar que o povo da cidade é extremamente unido, o trabalho desenvolvido na rota é resultado do fortalecimento de uma comunidade local. Trabalho esse que gera, além de desenvolvimento econômico para a cidade, a diminuição da desigualdade, sustentabilidade do trabalho e dignidade.

Por lá você encontrará quitutes deliciosos, como geleias, doces e inúmeras opções de licores – tudo feito com muito amor por mulheres que muito se dedicam à “Rota das Doceiras”. Os doces são encontrados na casa dessas mulheres sensacionais tudo se torna uma experiência ainda mais especial? A possibilidade de se sentar com essas grandes pessoas e profissionais em seus quintais é fantástico, além de ser uma grandiosa troca cultural.

Todas essas informações não te dão uma vontade de repensar a vida na “cidade grande”? E se de fato você quiser mudar de ares de vez para ter uma rotina mais sossegada, a cidade é perfeita para fugir da agitação da capital. Até porque, mesmo que você trabalhe ou estude em Belo Horizonte tudo ficará pertinho, já que o munícipio não é tão distante de BH.