logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad

Discover Places

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh

Blog

O que fazer em Lagoa Santa

O que fazer em Lagoa Santa

São muitas as opções do que se fazer por lá. Já vou começar dando uma superdica para os amantes do universo da arqueologia. No museu arqueológico da Lagoa, você encontrará diversos fósseis de animais em extinção, além de exemplares humanos com mais de dez mil anos. Para aqueles que querem conhecer mais sobre as antigas civilizações, é uma ótima pedida.

Que tal um passeio no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA – LS)? O Parque é responsável pela fabricação, inspeção, manutenção e reparação de diversas aeronaves de nada mais, nada menos que da Força Aérea Brasileira (FAB).

E se você for um curioso na área de aviação técnica, por lá são oferecidas oficinas, mas se lembre de agendar antes. Muitas festividades abertas ao público também rolam na cidade. Principalmente em datas comemorativas, como o Dia da Força Aérea (22 de abril) e Dia do Aviador (comemorado no dia 23 de outrubro).

Caso você seja um admirador de arquitetura, a cidade conta com uma beleza arquitetônica sem igual. Exemplos disso, são as três capelas que modulam a cidade: Capela Nossa Senhora da Conceição, Capela Nossa Senhora do Rosário e Capela Nossa Senhora de Santana.

A Capela Nossa Senhora do Rosário conta com características típicas remanescentes do século XVIII.

A Capela Nossa Senhora da Conceição une a proximidade construtiva com os princípios neoclássicos e uma planta tradicional das capelas mineiras primitivas, é composta por nave, capela-mor e sacristia lateral esquerda.

Já a Capela Nossa Senhora de Santana é classificada como um dos bens de grande importância histórica e cultural para região, tendo sido tombada por meio do decreto municipal n°846 (publicado em 9 de julho de 2008) e se situa na fazenda fidalgo, região diretamente ligada ao início da colonização de Minas Gerais.

Você é daqueles que gosta de jogar um papinho paro ar e admirar as belezas naturais? Então deixe eu te contar: por toda a extensão do munícipio é comum ver pessoas conversando nas belas praças, apenas observando todo o verde que a cidade proporciona.

Em toda esquina se pode tomar um bom cafezinho, ouvindo ótimas histórias. Mas se você é do tipo que prefere reunir os amigos e a família ou, até mesmo, sentar-se sozinho em barzinhos, não se preocupe, em volta à lagoa você encontrará uma opção que agradará ao seu gosto.